Tipos de rações para camarões de água doce

0
107
Tipos de rações para camarões de água doce
Site do Café

Tipos de rações para camarões de água doce

Os camarões de água doce são animais que comem, praticamente, de tudo, desde as rações balanceadas, que são os melhores alimentos sob o todos os aspectos que o criador desejar, até restos ou resíduos de origem animal e vegetal. O criador deverá fazer, constantemente, opções que envolvem a relação custo / benefício, no que diz respeito à alimentação desses animais. Isso significa que, basicamente, deverá analisar a possibilidade de aumentar os lucros com uma alimentação melhor e, ao mesmo tempo, termos a disponibilidade financeira para investir nessa alimentação melhor.

Ração balanceada


O seu uso produz maior rendimento, maior rapidez no desenvolvimento dos camarões e permite maior facilidade no seu controle. A ração deve apresentar um teor mínimo de 25% de proteínas.

Existem rações especiais para camarões mas, em algumas situações, podemos utilizar outras, como, por exemplo, as rações para porcos, truta inicial, nutripeixe, ração para poedeiras, principalmente para os camarões adultos e ou “em acabamento”, pois necessitam de mais sais minerais, principalmente cálcio, para a formação de seu exoesqueleto ou casca.

Ração caseira


Podemos usar, para a alimentação dos camarões, farelos de soja, de trigo e outros alimentos de origem animal ou vegetal, produzidos pelo próprio criador. Esta prática pede baratear bastante a alimentação dos camarões. Como exemplo de ração caseira, fácil de preparar, temos a seguinte receita que deve ser preparada da seguinte maneira:

– peixe de água doce;


– fubá de milho;
– misturar o peixe e o fubá;

– passar a mistura para a máquina de moer carne, com os “furos” bem finos;

– colocar a pasta moída, que sai em forma de macarrão, para secar ao sol ou em estufa;
– depois de seca a massa, picar ou moer para que os grãos fiquem maiores ou menores, de acordo com o tamanho dos camarões que vão ser alimentados.

Deixe uma resposta