Safra de 2020/2021 de cana-de-açúcar no centro-oeste de São Paulo

0
73
Site do Café
Se a estiagem se manter durante ao longo do mês de maio, a produtividade pode ser afetada

As projeções geradas pelo Sistema TEMPOCAMPO para a safra 2020/21 de cana-de-açúcar indicam um contraste dentre as regiões do centro-oeste paulista. O CPC (Coeficiente de Produtividade Climática do Sistema TEMPOCAMPO) indicou perdas superiores à 7% à ganhos de até 8% nas lavouras.

Para as regiões de Avaré, Botucatu e Jaú, as perdas podem chegar à 7%. Na região de Ilha Solteira, pode haver perdas de 1% a 4%. Por outro lado, em Assis, Marília e Tupã as projeções indicam ganhos de até 5%. Para as regiões em torno de Caiuá, Martinópolis e Rancharia as projeções indicam ganhos de até 8% .

A produção projetada para a safra 2020/21 deverá ser de 118,06 milhões de toneladas, em torno de 2% maior que a safra 2019/20. Ainda, o Sistema TEMPOCAMPO projeta uma produtividade média para o centro-oeste do Estado de São Paulo de 78,9 t/ha. Com destaque para as regiões de Cafelândia e Pirajuí, na quais são esperadas produtividade maiores que 85 t/ha. Na região central, a produtividade média oscila entre 70,0 a 75,0 t/ha. Entretanto, menores produtividades são esperadas em torno das regiões de Rosana, Valparaíso e Ilha Solteira, variando no intervalo de 65,0 a 70,0 t/ha. Contudo, se a estiagem se manter durante ao longo do mês de maio, a produtividade pode ser afetada, notadamente para os canaviais a serem colhidos no final da safra.

site do café

Deixe uma resposta