Os 5 Melhores Alimentos Probióticos Para Manter a Saúde Intestinal

0
144
Site do Café

Os Melhores Alimentos Probióticos Para Manter a Saúde Intestinal de forma bastante eficaz. Além disso, certas bactérias vivas e leveduras, também conhecidas como probióticos. São os bons vigilantes que são benéficos para a saúde digestiva. Diz-se que 70% do sistema imunológico humano reside no intestino. Os probióticos ajudam na movimentação da comida através do intestino. Além disso, os probióticos também são terapêuticos contra problemas pós-operatórios e doenças inflamatórias intestinais.

Melhores Alimentos Probióticos Para Manter a Saúde Intestinal

Eles também exercem propriedades antibacterianas e anticâncer no intestino, devido à capacidade de diminuir o efeito do sistema imunológico. Hoje, existem muitos alimentos probióticos disponíveis no mercado. Geralmente são bactérias produtoras de ácido láctico que estão na forma de iogurte ou leite fermentado.

Desde 1900, realizaram-se muitas pesquisas para entender o papel dos produtos lácteos fermentados e seus benefícios. Os probióticos funcionam juntamente com os micróbios intestinais para auxiliar na digestão dos alimentos. O melhor é que podemos consumir probióticos em forma natural sem recorrer aos suplementos.

Agora confira Os 5 Melhores Alimentos Probióticos Para Manter a Saúde Intestinal!
Iogurte: Em muitas culturas, uma refeição não está completa sem uma xícara de iogurte caseiro e eles estão certos. Uma grande parte das pesquisas sobre probióticos foi baseada em leite fermentado e iogurte por isso, o iogurte é um dos melhores alimentos probióticos para manter a saúde intestinal. Os produtos lácteos, como o iogurte, desempenham um papel predominante como portadores de probióticos.

Além disso, com tecnologia avançada, muitos dos itens fermentados foram otimizados para uma maior sobrevivência. Enquanto vários iogurtes saborizados estão disponíveis para atender a todos os paladares, até mesmo consumir um iogurte simples é bom para seu corpo, especialmente em casos de doenças, como diarreia e infecções estomacais.

Kefir: Este é um dos melhores alimentos probióticos para manter a saúde intestinal. Além disso, o kefir é uma bebida de leite fermentada produzida pela associação simbiótica das bactérias e leveduras em grãos de kefir. É um produto tradicional da região do Cáucaso e derivado da palavra turca “keyif”, que se traduz em sentir-se bem. Um grande número de microrganismos presentes no kefir se tornam em um probiótico natural.

O kefir possui propriedades nutricionais e terapêuticas que ajudam no tratamento de problemas gastrointestinais, hipertensão e alergias. Os estudos concluíram que o kefir tem propriedades curativas, anti-inflamatórias e antitumorais, que promovem a resistência da mucosa às infecções intestinais.

Kimchi Coreano: O kimchi é um prato tradicional coreano preparado pela fermentação de vegetais, predominantemente com bactérias de ácido lático probiótico. O repolho napa é o principal ingrediente no kimchi. É essencialmente um probiótico vegetal, e seus efeitos são semelhantes aos do iogurte. Muitos vegetais crucíferos e outros alimentos saudáveis, como alho, gengibre e pimenta vermelha, são adicionados para dar sabor e tempero ao kimchi.

Isso faz do kimchi uma opção de almoço muito saudável e um dos melhores alimentos probióticos para manter a saúde intestinal. Uma pesquisa concluiu que as propriedades terapêuticas do kimchi incluem anticâncer, anti-obesidade, anti-constipação. Promove a saúde colorretal, propriedades probióticas, promove a saúde cerebral, promove o sistema imunológico e também promove a saúde da pele.

Chocolate Escuro: O chocolate escuro é um dos principais alimentos probióticos para manter a saúde intestinal. Além disso, um estudo constatou que o chocolate possui um probiótico chamado de lactobacilos plantarum derivado dos grãos de cacau fermentados.

Portanto, é considerado bem sucedido devido a presença de bactérias probióticas. A única coisa que você deve ter em mente é não comer como uma sobremesa, pois é rico em calorias.

Alimentos Japoneses: Muitos alimentos japoneses são alimentos fermentados contendo microrganismos probióticos não tóxicos. Exemplos são vinagre de arroz preto (kurosu), molho de soja (shoyu) e pasta de soja e cevada (miso). Uma pesquisa constatou que esses alimentos foram comprovados ser benéfico sobre o metabolismo e o sistema imunológico em células humanas.

Deixe uma resposta