Horta – vegetais cultivados em pequena quantidade para o consumo próprio

0
175
Site do Café

Cultivar a própria horta tem inúmeras vantagens, como consumir alimentos frescos, colhidos na hora, livres de produtos químicos pesados, pragas e doenças

Assim como alguns condimentos e ervas, há uma extensa variedade de vegetais que podem ser facilmente cultivados em pequenos jardins, hortas ou espaços, para o consumo próprio. Cultivar a própria horta tem inúmeras vantagens, como consumir alimentos frescos, colhidos na hora, livres de  produtos químicos pesados, pragas e doenças.

Cada vez mais preocupados com a saúde e com a preservação da natureza, milhares de pessoas têm procurado por uma alimentação saudável e balanceada. O homem moderno, cada vez mais exigente e vaidoso, sabe que para manter a forma é preciso abrir mão dos produtos industrializados e consumir, o máximo possível, alimentos naturais.

Concomitantemente, trabalhar com a terra tem-se mostrado mais que uma terapia, já que passar algumas horas do dia junto à natureza provoca efeito relaxante e prazeroso. Além disto, é motivo de orgulho poder observar, a cada dia, o fruto de seu trabalho dando resultado positivo.

Não obstante, há de se considerar, também, que cultivar os próprios vegetais para consumo representa uma economia para os lares, diminuindo gastos com quitandas e receitas médicas (devido à intoxicações por produtos químicos).

Desta forma, atualmente podemos encontrar seja em jardins, vasos ou quintais, hortas completas que fornecem alimentos de primeira qualidade àqueles que nelas investiram. O resultado? Esse passa de positivo.

Deixe uma resposta