Dieta Ornish Para Emagrecer 5Kg em 8 Dias

0
168
Site do Café

Dieta Ornish Para Emagrecer 5Kg em 8 Dias de forma rápida e natural. Além disso, você está à procura de uma dieta vegetariana que pode ajudar a sua saúde, bem como promover a perda de peso? Experimente a Dieta Ornish. O estilo de vida moderno e insalubre proporciona um enorme aumento de vários problemas de saúde. Nutricionistas, especialistas em saúde e fitness desenvolveram vários programas alimentares que reduzem consideravelmente os riscos para a saúde, além de ajudar na manutenção de um peso saudável.

A Dieta Ornish, como o nome sugere, é uma dieta vegetariana de baixo teor de gordura, projetada pelo Dr. Dean Ornish, professor da Universidade da Califórnia, São Francisco, fundador e presidente do Instituto de Pesquisa Médica Preventiva em Sausalito. Como é uma dieta vegetariana, enfatiza o consumo de frutas, legumes e grãos e muito pouca gordura.

Ela foi adaptada para reverter os sintomas de doenças cardíacas e diabetes. Também fornece outros benefícios para a saúde, como redução da pressão arterial e os níveis de colesterol, causando perda de peso e prevenção de câncer de próstata ou mama. Esta dieta melhora sua saúde, fazendo com que se sinta melhor e viva mais.

Como Funciona a Dieta Ornish: A Dieta Ornish funciona de forma muito sistemática, lhe proporcionando múltiplos benefícios para a saúde e auxilia na perda de peso. Dê ênfase às opções de nutrientes, gerenciamento de estresse, exercícios e apoio emocional para prevenir ou reverter doenças crônicas e perda de quilos.

Categorização de Alimentos: Dr. Ornish escreveu um livro chamado ‘The Spectrum’ com base em seus 35 anos de pesquisa científica. Neste livro, classificou os alimentos em cinco grupos. Os respectivos grupos incluíram os itens alimentares que variam dos mais saudáveis (primeiro grupo) aos menos saudáveis (quinto grupo).

O espectro também fornece maneiras de usá-lo para perda de peso, prevenção ou tratamento de diabetes ou doenças cardíacas, redução da pressão arterial e níveis de colesterol, etc. Por exemplo, você pode conseguir mais benefícios em termos de perda de peso e saúde do corpo caso opte pelos alimentos do grupo 1.

Restrição no Consumo de Gordura: Assim como a maioria das outras dietas, a Dieta Ornish também se baseia na premissa de que comer menos calorias e gorduras ajuda na perda de peso e mantimento da saúde cardíaca. A gordura é mais densa em calorias do que os carboidratos.

Um grama de gordura tem 9 calorias contra carboidratos e proteínas que têm apenas 4 calorias. Reduzir o consumo de gordura significaria diminuir o consumo de calorias. O consumo de mais frutas e vegetais em sua dieta faz com que não coma excessivamente.

Exercício: A dieta aconselha que participe de atividades aeróbicas e treinamento de resistência para permanecer em forma. A prática de exercício regularmente irá melhorar o fluxo sanguíneo e permitir-lhe a poupança de quilos. É aconselhável exercitar pelo menos 30 minutos, cinco vezes por semana ou 60 minutos pelo menos três vezes por semana.

Gerenciamento de Estresse: Reduzir o estresse é uma parte importante da sua dieta. Para este fim, você pode tentar respiração profunda, yoga e outras formas de meditação.

Suporte Emocional: O apoio emocional também faz com que você se sinta mais feliz e menos propensos a comer demais com raiva e frustração. Passar um tempo de qualidade com aqueles que você ama e respeitar e obter o seu apoio também pode afetar a sua saúde de forma positiva.

Plano de Dieta Ornish: Os nutrientes formam um componente importante de qualquer dieta e na Dieta Ornish não é exceção. O plano de dieta deve ser projetado de tal forma que os alimentos incorporados atendam aos seus requisitos nutricionais. Abaixo é o menu de dieta montado de acordo com o Plano de Dieta Ornish:

Café da manhã:

Cereais integrais, Aveia, iogurte sem gordura, suco de laranja ou qualquer suco de vegetais
Lancha da manhã:

1 banana, uma barra de granola com baixo teor de gordura, uma xícara de chá ou chá verde sem leite e açúcar
Almoço:

Vegetais cozidos com arroz integral, batatas assadas recheadas com queijo cheio de gordura, salada verde feita com edamame, Espinafre, Brócolis, Feijão, grão de bico e componentes livres de gordura.
Jantar:

Pão com alcaparras e tomates, tacos feitos com arroz integral, feijão preto, creme azedo e queijo e salsas
Lanche da noite:

Homus com vegetais
A tabela da Dieta Ornish deve incluir grãos, frutas, vegetais, legumes e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Os seguintes pontos devem ser mantidos em mente ao adicionar itens em sua dieta.

Os alimentos integrais devem ser consumidos em vez de alimentos embalados e processados.
É aconselhável manter uma dieta vegetariana com baixo teor de gordura. Os produtos de origem animal, como os ovos (com exceção da clara de ovo), carne, porco, bacon e lácteos com alto teor de gordura devem ser evitados. Você pode consumir pequenas quantidades de peixe e galinha magra.
O consumo de carboidratos como arroz branco, batata branca e macarrão branco deve ser restrito.
Grãos integrais como o trigo integral ou arroz integral devem ser consumidos em vez de grãos refinados.
Outros alimentos não permitidos em uma Dieta Ornish são gorduras ou óleos, sementes, nozes e abacates.
Hábitos não saudáveis, como o excesso de tabaco e o consumo de álcool, devem ser evitados.
Consuma refeições menores e frequentes para combater a fome. Evite comer demais quando estiver comendo com mais frequência.
Os produtos lácteos com baixo teor de gordura ou não gordurosos como leite, iogurte e queijo devem ser consumidos com moderação. Tenha em mente que 10% das suas calorias provêm de gordura.
A Dieta Ornish está associada a vários benefícios para a saúde além da perda de peso. Então, veja agora os principais benefícios da Dieta Ornish Para Emagrecer 5Kg em 8 Dias:

Benefícios da Dieta Ornish Para Prevenir Doença Cardíaca: A Dieta Ornish foi projetada para reverter o risco de doença cardíaca. Uma pesquisa mostrou que esse plano pode reduzir e eliminar doenças cardíacas. Um experimento realizado em 48 pacientes mostrou reversão de doenças cardíacas e bloqueios arteriais após um ano.

Benefícios da Dieta Ornish Para Melhorar a Saúde Óssea: Uma vez que a dieta incluir alimentos ricos em minerais e com baixo teor de ácido, ela pode melhorar significativamente a saúde óssea e afastar a osteoporose.

Benefícios da Dieta Ornish Para o Corpo: As refeições incorporadas na Dieta Ornish são baixas em sódio e favoráveis à saúde do corpo.

Benefícios da Dieta Ornish Para Acelerar a Perda de Peso: A adesão à Dieta Ornish promove a perda de peso, pois restringe o consumo de açúcar, carboidratos refinados e álcool. Esta dieta é composta por 10% de gordura, 15 a 20% de proteína e 70 a 75% de carboidratos complexos. Um corte drástico nas gorduras e no consumo de mais frutas e vegetais fornece os nutrientes necessário e promove a perda de peso a curto prazo.

A prática de exercício nesta dieta pode melhorar a saúde cardíaca e ajuda no controle de doenças crônicas. Verificou-se que diminui a pressão arterial e reduz o mau “LDL”, além do colesterol total.

Esta dieta concentra-se no consumo de frutas, vegetais, legumes, grãos integrais e produtos de soja em suas formas naturais e não refinadas. Isso não só reverte as doenças cardíacas, como também possui propriedades antienvelhecimento e anticâncer.

Desvantagens da Dieta Ornish: Assim como a maioria das outras dietas, a Dieta Ornish também possui desvantagens.

Difícil de Seguir: A Dieta Ornish é extremamente baixa em gordura e difícil de ser seguida à a longo prazo.

Falta de Vitaminas e Minerais: Além de ser extremamente baixo em calorias, a Dieta Ornish também é baixa em Vitamina B12 e ferro. Estas são vitaminas e minerais fundamentais para o metabolismo celular adequado. O planejamento cuidadoso das refeições é extremamente importante para conseguir esses nutrientes.

Baixa em Ácidos Graxos Ômega 3: A Dieta Ornish restringe o consumo de nozes e sementes sem salmoura. Estes alimentos são ricos em ácidos graxos ômega 3 que são ótimos para a saúde do coração. Usá-los com moderação melhora o sabor das refeições e impulsiona a sensação de saciedade.

Difícil de Manter o Plano: Este plano não é adequado para aquelas pessoas que ainda estão acostumados a consumir comida não vegetariana. A eliminação de carnes e doces pode dificultar a adesão à esta dieta. Aqueles que são pacientes cardíacos e querem reduzir seus riscos e melhorar a saúde do corpo através de uma mudança de estilo de vida e nutrição, podem seguir a Dieta Ornish.

Deixe uma resposta