Dicas para pescar robalo com camarão artificial aproveitando a maré

0
6
Site do Café

Dicas para pescar robalo com camarão artificial aproveitando a maré

Isca artificial deve fazer parte do arsenal dos amantes da espécie. Confira!

Uma boa opção para pescar robalos com camarão de silicone é aproveitar o reponto da maré – quando para de vazar ou de subir, antes de iniciar um novo ciclo. Por isso, fique atento: tenha sempre alguns modelos em seu estojo.

Faça esta pescaria com linhas de flúor carbono com um o camarão pequeno da marca que você está usando. Ele pode estar sem chumbo ou com uma pequena cabeça de jig de 5 g.  A escolha desta linha se dá para aumentar sua sensibilidade e ser preciso na fisgada.

Após o arremesso, o pescador deve deixa a isca tocar o fundo. E logo em seguida deve puxar forte, mantendo o camarão na meia água, com pequenos toques de ponta de vara. Alivie a linha para a isca tocar o fundo novamente e repita o movimento descrito anteriormente.

Entre as melhores cores estão a verde-limão água escura e chá para água limpa. Se não der certo, experimente outras cabeças de jigs com peso entre 7 a 28 g.

Lembre-se que robalos são manhosos e que qualquer “firula” no trabalho pode fazer a diferença. Tanto para capturar, como para espantar o peixe.

Deixe uma resposta