Como pescar traíra em local desconhecido?

0
17
Como pescar traíra em local desconhecido?
Site do Café

Como pescar traíra em local desconhecido?

Muitas vezes encontramos açudes e desconfiamos que nele tem traíras. O que fazer para ter sucesso?

Como pescar traíra em local desconhecido? Use um conjunto formado por vara de 5´6´´ a 6´ para linhas de 8 a 17 lb e ação rápida, carretilha ou molinete, linha de 12 a 14 de monofilamento ou 20 a 30 de multifilamento.

Planeje a pescaria de acordo com o nível de água da represa. Quando estiver cheia, com a água na altura de capim e plantas aquáticas em barrancos e fundos de grota, ratos ou sapos de borracha cujos anzóis são protegidos pelo corpo funcionam bem.

Assim que a traíra dá a bocada, o material flexível se comprime deixando expostos os anzóis. Trata-se de uma isca que engana o peixe pelo barulho na superfície entre os capins. Também podem ser usadas as soft baits (minhocas, criaturas e salamandras) no sistema texas rig.

Quando as represas estão baixas, em locais com pauleiras ou desbarrancados, use iscas barbela como as crankbaits com toques secos de ponta de vara, alternando o recolhimento com algumas paradinhas.

Vale lembrar que pela manhã as traíras ficam em locais rasos, onde passaram a noite caçando. Por isso, comece pescando pelas partes mais rasa e depois parta para os locais mais fundos. Bicos e saliências no barranco são ótimos locais. A espécie é preguiçosa, sendo necessários mais de um pincho no local para “acordá-la”.

Deixe uma resposta