Aspargo Emagrece ou Engorda? Como Consumir, Benefícios!

0
140
Site do Café

Aspargo Emagrece ou Engorda? Quais os benefícios do Aspargo e como usar o Aspargo para Emagrecer? Além disso, o Aspargo e muito consumido no Brasil e há sempre essa duvida se o Aspargo Emagrece ou Engorda? Comer Aspargo algumas vezes por semana pode cortar o número de calorias que você consome enquanto promove uma boa saúde. O Aspargo é rico em fibra alimentar, vitaminas e minerais. Veja essa analise completa:

Aspargo – Emagrece

Valor Nutricional do Aspargo:
Uma porção de 100 g de Aspargo possui 20 calorias e nutrientes como potássio, carboidratos, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, vitamina E, Vitamina K, Cálcio, ferro e magnésio em sua composição, os Aspargos já dá uma ideia de que se trata de um alimento saudável.

Quantidade de Proteína no Aspargo:
As proteínas ajudam na construção dos músculos, e são necessárias para o crescimento e manutenção. Além disso, o Aspargo é um dos vegetais que mais possui proteínas. Para cada 100g de Aspargo, possui 2,2 g de proteína.

Benefícios do Aspargo Para Saúde:
Aspargo é Rico em Antioxidantes: Aspargo é rico em antocianina, o antioxidante responsável pela coloração roxa, que ajuda a combater os radicais livres, moléculas tóxicas que danificam o organismo.

Benefícios do Aspargo Para Curar Ressaca: Uma porção pequena de Aspargos no café da manhã pode curar a ressaca, pois os aminoácidos do vegetal agem no fígado e protege as células, combatendo todas as toxinas do álcool.

Benefícios do Aspargo Para Saúde do Coração: O folato, uma vitamina do complexo B, é essencial para um sistema cardiovascular saudável e é encontrado em abundância em Aspargos. Em primeiro lugar, é envolvida em um evento bioquímico chamado o ciclo de metilação, o que permite a transcrição adequada de ADN, a transformação de norepinefrina a adrenalina e a transformação da serotonina para a melatonina.

Benefícios do Aspargo Para Eliminar o Inchaço Intestinal: Graças às suas fibras solúveis, ele age fortemente no sistema digestivo e é rico em probióticos, que ajudam a fortalecer as bactérias saudáveis do trato intestinal. Portanto, é ideal para quem sofre de inchaço e ainda ajuda a acabar com gases. Por ser diurético, também acaba com o inchaço relacionado à retenção de líquido.

Aspargo Previne Defeitos Congênitos: folato também é essencial para a divisão celular adequada. Porções saudáveis pode impedir uma deficiência de folato, que tem sido associada a defeitos de nascimento como a espinha bífida (um defeito congênito em que a medula espinhal é exposta através de uma abertura na coluna vertebral).

Benefício do Aspargo Para Prevenir Problemas Urinários: Este vegetal contem um aminoácido chamado asparagina, que age como um diurético natural. Uma dieta rica em Aspargos pode prevenir infecções urinárias, pois ajuda a eliminar, na urina, as toxinas e o excesso de sal do organismo.

Benefícios do Aspargo Para Combater o Reumatismo: O aminoácido asparagina, encontrado em Aspargos, é um diurético eficaz e tem sido historicamente usado para tratar inchaço, artrite, reumatismo, e retenção de água causada pela TPM.

Outros Benefícios do Aspargo Para Saúde:
Previne contra o câncer, por ser antioxidante e anti-inflamatório, o Aspargo é muito indicado contra o câncer na bexiga, mama, cólon, pulmão, próstata, ovário e outros tipos de câncer.
Para o coração, por possuir uma vitamina do complexo B em sua composição, o Aspargo traz benefícios ao coração, evitando doenças cardíacas.
Diurético, o aminoácido asparagina, encontrado nos Aspargos é um ótimo diurético e tem sido muito usado para tratar inchaços, artrite, reumatismo e retenção de água causada pela TPM.
Para digestão e dieta, a inulina, um carboidrato que está presente nos Aspargos, incentiva o crescimento de bifidobactérias e lactobacilos, essas bactérias aumentam a absorção dos nutrientes e diminui o risco de alergia e câncer de cólon. A fibra do Aspargo estabiliza a digestão e previne a constipação, além disso é um alimento de baixa caloria.
Anti-inflamatório, além de possuir um sabor delicioso, o Aspargo contém nutrientes anti-inflamatórios, como saponinas e os flavonoides quercetina, rutina, laempferol e isoramnetina. Além disso Esses nutrientes ajudam a combater a artrite, asma e algumas doenças autoimunes.
Para os ossos, por ser rico em vitamina K, uma proteína que fortalece a composição dos ossos. O Aspargo impede o acúmulo de cálcio no tecido, evitando a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.
Sistema imunológico e visão, por possuir vitamina C, além de ser antioxidante, o Aspargo atua no sistema imunológico, mantendo-o saudável e previne doenças oculares relacionadas à idade, como a catarata e a degeneração macular.
Antioxidante, por possuir glutationa, o Aspargo contém três aminoácidos, o ácido glumatic, glicina e cisteína. Quando esses aminoácidos são combinados em uma molécula esta serve como um agente de oxidação-redução muito poderoso para o nosso corpo. Junto com outros oxidantes o Aspargo age contra os radicais livres que causam o envelhecimento e a oxidação celular.
Aspargo – Engorda

Aspargo Engorda ou Não?
A chave, entretanto, é que você substitua alimentos que você come pelo Aspargo, não simplesmente adicioná-lo à sua dieta. Por exemplo, adicione uma xícara de Aspargo ao invés de macarrão a uma sopa para o almoço, ou use para substituir arroz ou macarrão nos seus pratos favoritos.

Afinal, Aspargo Emagrece?
O Aspargo é pouco calórico ou seja, o Aspargo Emagrece “SIM”. Adicionar mais Aspargo à sua dieta te ajudará com a perda de peso porque ele, como a maioria dos vegetais, é um alimento com poucas calorias que pode te ajudar a se sentir satisfeito rapidamente. Os níveis altos de fibras no Aspargo e a quantidade de água adicionam volume à sua refeição sem adicionar calorias vazias, então você pode comer, não ficar com fome e ainda perder peso. Portanto, não há razão para se pensar que comer Aspargo engorda.

O Aspargo Emagrece Por ser muito rico em diversos nutrientes e vitaminas e por ser pouco calórico, o Aspargo é um dos alimentos mais recomendados por nutricionistas para pessoas que querem emagrecer. O fato de conter nutrientes que aceleram o metabolismo e facilitam a quebra de células adiposas, como cálcio e crômio, também ajuda na perda de peso.

Para se ter uma ideia, um copo de Aspargo cru tem somente 30 calorias, enquanto que a mesma porção do vegetal cozido tem 54 calorias.

O Aspargo é permitido em diversas dietas balanceadas e seu consumo, seja cru ou cozido, rende mais do que toda a quantidade diária recomendada de vitamina C e vitamina K. Fora isso, por também ser riquíssimo em fibras, seu consumo também provoca maior sensação de saciedade — o que é ótimo para quem quer perder alguns quilinhos. Então, veja essas Receitas Usando o Aspargo:

Receita de Salada de Aspargos
INGREDIENTES:

300 gramas de aspargos;
Sal e pimenta do reino moída a gosto;
Azeite de oliva a gosto.
MODO DE PREPARO:

Retire a parte dura da base dos aspargos.
Aqueça bem uma frigideira e adicione um fio de azeite.
Acrescente os aspargos e refogue até que fiquem cozidos.
Ao final, tempere com sal e pimenta moída.
Receita de Salada de Aspargos Light e Simples
INGREDIENTES:

6 Aspargos médios;
1 colher de chá de cebola picada;
2 colheres de sopa de água;
1 colher de chá de azeite;
5 gotas de limão;
1 colher de chá de salsa picada;
1 colher de chá de cebolinha picada;
sal a gosto.
MODO DE PREPARO:

Lave os Aspargos e leve para cozinhar rapidamente em água fervente.
Escorra e deixe numa bacia com gelo para interromper cozimento e para manter a cor verde dos Aspargos.
Disponha em um prato e faça uma mistura do azeite, cebola, limão, salsa, cebolinha e água.
Regue por cima dos aspargos e sirva como entrada ou acompanhamento.
Confira agora mesmo As 21 Dicas Para EMAGRECER em detalhada, Clicando no Vídeo Abaixo:

Receita de Salada de Aspargos Light com Folhas
INGREDIENTES:

400g de folhas variadas (alfaces roxa crespa, radicchio, endívia e rúcula);
12 aspargos verdes frescos;
1 xícara de chá de óleo de girassol;
1/4 xícara de chá de macadâmias picadas;
1/4 xícara de chá de framboesa fresca;
1 pitada de sal;
pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO:

Bata no liquidificador o óleo, as macadâmias e as framboesas e tempere com o sal e a pimenta.
Passe em uma peneira para retirar o bagaço e deixe descansar por uma hora.
Cozinhe os aspargos em uma panela com água fervente por 3 minutos, escorra e coloque-os em água com gelo.
Em um prato grande coloque os aspargos e tempere com a vinagrete fresca na hora de servir.

Deixe uma resposta