Vacinação contra a febre aftosa será antecipada no RS

0
7
Vacinação contra a febre aftosa será antecipada no RS
Site do Café

Decisão, que teve aval da ministra Tereza Cristina, faz parte da estratégia do Estado para ser declarado como livre de aftosa sem vacinação.

O Rio Grande do Sul vai antecipar a vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa. O aval foi dado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante reunião com o governador Eduardo Leite (PSDB), em Brasília.

A antecipação faz parte da estratégia do Estado para ser declarado como livre de aftosa sem vacinação, a fim de obter, num segundo momento, o reconhecimento internacional dessa condição pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Conforme o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, a vacinação do rebanho será feita na primeira quinzena de março – em outros anos ocorria em etapas em maio e novembro. A definição da data de início depende da disponibilidade dos laboratórios que produzem a vacina.

“Também estamos fazendo uma série de seminários regionais em todo o Estado para expor aos nossos produtores e entidades os resultados da auditoria que o Ministério da Agricultura fez na nossa defesa agropecuária”, afirma o secretário.

site do café

Deixe uma resposta