Síndrome do Pânico e Ansiedade pode Matar?

0
120
Site do Café
Síndrome do Pânico e Ansiedade pode Matar?
No Transtorno de Ansiedade Generalizada é comum em diversas situações de tensão emocional a pessoas ter sintomas físicos tais como tontura, formigamento de membros, boca seca, coração acelerado, sudorese, dores no peito ou outras diversas. Esses sintomas podem por vezes levar a pessoa a pensar que tem algum problema de saúde e ficar muito preocupada, buscando muitas consultas médicas…
Já no ataque de pânico há uma supervalorização de alguns sinais vitais, com sensação de falta de ar e aceleração dos batimentos cardíacos, que levam a pessoa a uma ansiedade extrema em que há uma sensação de morte eminente. Essa crise de ansiedade dura aproximadamente 20 minutos, mas é tempo suficiente para a pessoa se desesperar e procurar uma emergência médica.
Esses dois quadros são de origem psíquica, e normalmente com exames físicos não é constatado nenhuma alteração que justificaria pensar que a pessoa tenha um quadro que possa levar a morte.
Tratam-se muitas vezes de um medo inconsciente e desmedido da morte e da perda de controle, de ordem emocional.
No entanto, sempre é necessário exames clínicos que descartem problemas de saúde como pressão arterial alta, problemas cardíacos ou outros que são mesmo de risco, independente da pessoa ter um quadro de ansiedade ou não.
O tratamento para ansiedade generalizada ou síndrome do pânico no entanto é psicoterapia e, às vezes, se necessário, também tratamento medicamentoso.
Existem também tratamentos naturais que ajudam a combater a ansiedade e a depressão, CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE ESTES TRATAMENTOS NATURAIS.

Deixe uma resposta