Os 10 Efeitos Colaterais da Pílula do Dia Seguinte!

0
178
Site do Café

Os Efeitos Colaterais da Pílula do Dia Seguinte que não devemos ignorar. Além disso, a Pílula do Dia Seguinte, também conhecida como contracepção de emergência, é um método contraceptivo que pode ser eficaz até em 72 horas após uma relação sexual com seu companheiro sem precauções contra a gravidez e pode diminuir drasticamente as chances de acontecer um gravidez in-desejada.

O princípio ativo da Pílula do Dia Seguinte é o levonorgestrel, um tipo de progesterona (o hormônio feminino usado em anticoncepcionais) sintética.

Comparada com anticoncepcionais que são tomados diariamente, a Pílula do Dia Seguinte possui até vinte vezes mais hormônios. Todo esse hormônio sintético evita que o óvulo seja liberado e, caso isso já tenha acontecido, descama o endométrio, que é onde o óvulo fecundado se fixa, impedindo-o de se prender no útero.

Efeitos Colaterais da Pílula do Dia Seguinte: Os Efeitos Colaterais da Pílula do Dia Seguinte variam de pessoa para pessoa. Algumas mulheres podem fazer uso da Pílula do Dia Seguinte e não ter nenhum sintoma, enquanto outras podem achar esse período bem desagradável e ter mais de um.

A duração dos Os Efeitos Colaterais da Pílula do Dia Seguinte também pode variar conforme cada mulher e o incomodo pode levar algumas horas para passar ou até permanecer por alguns dias. vamos conferir alguns dois Efeitos Colaterais da Pílula do Dia Seguinte:

Ausência ou atraso da menstruação;
Náuseas e vômito;
Dor de cabeça;
Dor abdominal;
Dor muscular;
Dores nas costas;
Cólicas;
Dor nos seios;
Ansiedade.
Quando Usar a Pílula do Dia Seguinte: A Pílula do Dia Seguinte pode ser considerada pelas mulheres como a pílula dos milagres e que tende a ser lembrada com frequência por pessoas e casais que tiveram descuido diante da relação sexual. Não há problema nenhum em utilizar esse método para evitar uma gravidez in-desejada, mais é muito importante ficar atento nos Efeitos Colaterais da Pílula do Dia Seguinte pois ele pode ser muito prejudicial a saúde.

Algumas mulheres criam hábito de recorrer a medicação emergencial, o que pode ser danoso a saúde e ter mais chances de poder engravidar. A melhor forma de prevenir à gravidez é se utilizando métodos seguros como camisinha feminina ou masculina e outras formas de contraceptivos.

Deixe uma resposta