Orégano Faz Mal Para os Rins ou Não?

0
89
Site do Café

Orégano Faz Mal Para os Rins? há efeitos colaterais do Orégano para a Saúde? e quais os verdadeiros benefícios do Orégano? Veja essa analise completa sobre o possíveis efeitos colaterais do orégano para os rins.

O Orégano vem de uma planta chamada Origanum majoricum, Ela é conhecido há anos devido o seu sabor e aroma marcantes. No geral, é usado para fazer molhos e dar um gosto especial aos alimentos. Mas, o que poucos sabem é que o orégano também pode ser consumido através de chá. Ele possui propriedades importantes para o mantenimento da saúde. Então não perde tempo e aproveite os diversos benefícios do chá de orégano.

Suas propriedades, trazem benefícios para a saúde por atuar como anti-inflamatório, antioxidante, por fortalecer o sistema imunológico, combater os fungos e bactérias, estimular a digestão e combater o colesterol. O composto de tratamento predominante, carvacrol, é sem dúvida o componente mais importante explicando por que o Orégano é tão potente.

Afinal, há Efeitos Colaterais do Orégano?
O Orégano é POSSIVELMENTE SEGURO quando tomado em quantidades apropriadas e é possivelmente seguro quando tomado por via oral ou aplicada na pele nas quantidades medicinais. Alguns dos efeitos colaterais leves do Orégano incluem o seguinte

Durante a Gravidez e Amamentação:
Estudos Feitos mostraram que o Orégano é totalmente inseguro quando é consumido oralmente sob a forma de propósitos medicinais durante a gravidez. A ingestão de Orégano em grande quantidade aumenta o risco de aborto espontâneo. Durante a enfermagem ou a amamentação, a mãe também deve evitar a ingestão de Orégano, uma vez que pode desbalancear o teor de nutrientes do leite. Esse é um dos Efeitos Colaterais do Orégano que podem ser de grande risco para mulheres gravidas ou amamentando.

Distúrbios hemorrágicos:
O Orégano pode aumentar o risco de sangramento em pessoas com distúrbios hemorrágicos.

Alergias:
O Orégano pode causar reações em pessoas alérgicas às plantas da família Lamiaceae, incluindo manjericão, hissopo, lavanda, manjerona, hortelã e sálvia.

Diabetes:
O Orégano pode baixar os níveis de açúcar no sangue. Pessoas com diabetes devem usar Orégano com cautela.

Cirurgia:

O Orégano pode aumentar o risco de sangramento. As pessoas que usam Orégano devem parar 2 semanas antes da cirurgia.

Deixe uma resposta