O interesse estrangeiro na agropecuária brasileira

0
11
Site do Café

O setor agropecuário brasileiro é responsável pela geração de mais da metade do PIB brasileiro, de maneira direta e indireta. O fato do Brasil ser uma das 10 maiores economias do mundo torna esse bilionário setor um alvo de muitos interesses de capital, principalmente do capital estrangeiro.

O que mais atrapalha a entrada em grande escala de capital estrangeiro nessa área é o desconhecimento do setor e seus potenciais. Muitos grupos estrangeiros estão se associando a grupos e empresas nacionais na busca dessa familiarização com o mercado interno do Brasil.

Um grande fator atrativo para o pretenso investidor ou empreendedor estrangeiro é a nossa abundância de terras, e ainda por cima, férteis e com clima propício para atividades agropecuárias. Se levarmos em consideração as condições climáticas, o espaço disponível, o solo e os custos encontrados na maioria dos países, as condições brasileiras são altamente privilegiadas. Tal panorama está fazendo com que grandes investidores desse setor e mesmo investidores sem afinidades com a área estejam procurando parcerias com empresários do setor, aqui no Brasil.

Com uma enorme escassez de recursos financeiros internos e próprios, os empresários deste setor estão encontrando, muitas vezes, uma boa saída para seus problemas através do capital estrangeiro.

site do café

Deixe uma resposta