×

Ministério corrige número de lotes contaminados da cervejaria Backer

Ministério corrige número de lotes contaminados da cervejaria Backer

Ministério corrige número de lotes contaminados da cervejaria Backer

Total foi retificado de 55 para 53, segundo nota divulgada nesta quinta-feira.

O Ministério da Agricultura retificou de 55 para 53 o número de lotes de cervejas da empresa Backer contaminados pelos produtos tóxicos etilenoglicol e/ou dietilenoglicol. A nota, que cita o resultado de análises feitas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA/MG), foi publicada no site da pasta.

As amostras contaminadas são referentes a 12 diferentes rótulos: Belorizontina, Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Backer D2, Capixaba, Capitão Senra, Corleone, Fargo 46, Layback D2, Pele Vermelha e Três Lobos Pilsen, todos produzidos entre julho de 2019 e janeiro de 2020.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), “a empresa permanece fechada cautelarmente até que comprove que promoveu as alterações necessárias em seu processo produtivo e equipamentos, para garantir a segurança dos produtos elaborados”.

Além disso, a pasta ressalta que este caso de contaminação é “um evento isolado e que não coloca em risco a segurança das demais cervejas nacionais, sejam elas produzidas por estabelecimentos de grande ou pequeno porte”

site do café