Inoculante para sementes

0
211
Site do Café

Inoculante para sementes.

A inoculação de sementes com a BACTÉRIA AZOSPIRILLUM BRASILENSE é um investimento para o solo, pois ele capta nitrogênio no ar e fixa no solo, podendo ser usado para todas as culturas e pastagens.

O inoculante é um produto que contém microrganismo com ação benéfica para o desenvolvimento das plantas. O inoculante contendo bactérias formadoras de nódulos nas raízes das plantas (rizóbios), o uso da BACTÉRIA AZOSPIRILLUM BRASILENSE , na agricultura proporciona um aumento de 50% na produção e uma redução de 60% na exigência com adubos nitrogenados

Bactérias dos gêneros Azospirillum e Herbaspirillum são fixadoras de nitrogênio (N) atmosférico e consideradas promotoras do crescimento vegetal, ou sejam retiram o nitrogênio do ar e fixa nas plantas na quantidade que a planta necessita e na hora que precisa, tendo seu efeito ate mesmo em períodos mais críticos como secas prolongadas ou geadas intensas.

MODO DE USAR: Observe qual modo de uso mais se adegue ao seu plantio e cultura, lembrando que em qualquer método de aplicação utilizado os resultados são totalmente eficientes.

*USO PARA INOCULAÇÃO DE SEMENTES: A inoculação das sementes deve ser feita 5 dias antes da semeadura, usando as seguintes proporções: 1 Grama de inoculante para 1.000 sementes, devendo misturar bastante e em seguida armazenar em uma sacola de plástico fechada, ate a hora do plantio.

*USO NO PLANTIO: Para uso no plantio em covas ou em sulcos, a aplicação deve ser feita na hora do plantio, ou em ate 2 dias antes do mesmo, observando a dose de 500 gramas para cada 1 hectare, a aplicação pode ser consorciada com qualquer fertilizante, corretivo ou condicionador de solo.

*USO EM CULTURAS JA INSTALADAS: Para uso Em culturas já instaladas, a aplicação pode ser feita a qualquer momento em qualquer época do ano, usando a dose de 700 ml para cada 1 hectare de plantação, para a melhor distribuição do produto deve-se diluir os 700 gramas do produto em 50 litros de água e repartir em 1 hectare, colocando a dose indicada próximo ao tronco da planta, A aplicação pode ser consorciada com qualquer fertilizante, corretivo ou condicionador de solo.

 

O inoculante pode ser comprado com segurança no site: www.joaoshop.com.br  CLIQUE AQUI PARA SER DIRECIONADO AO SITE DO VENDEDOR.

Deixe uma resposta