IGFA anuncia novas regras para recorde de peixe

0
13
IGFA anuncia novas regras para recorde de peixe
Site do Café

IGFA anuncia novas regras para recorde de peixe

Novas subdivisões são criadas para categorias infantis, de resistência de linha e tippet

A IGFA anunciou novas regras para homologação de recorde de peixe. A exigências e novas aceitações estão valendo desde o dia 1º de maio.

O robalo, por exemplo, agora ganhou as divisões de “do Atlântico” ou “do Pacífico” para as categorias infantis (junior e smallfry), tippet (fly) e resistência de linha. Outros 11 peixes também ganharam novas divisões conforme a região da captura para estas mesmas categorias.

A IGFA incluiu em suas regras a captura do atum “bigeye” como da categoria especial “Trophy club”. Ou seja, dada a dificuldade de apresentar um registro desta espécie, quem apresentar um exemplar com mais de 90 kg será contemplado com este título. Isto, claro, se o interessado respeitar as regras da entidade.

Outro detalhe está na homologação de recorde para categoria de linha. A partir de agora, serão aceitos apenas peixes que pesem pelo menos metade da resistência da linha usada. Por exemplo, se a linha for de 30 lb, o peixe deverá pesar, no mínimo, 15 lb.

Está vetado o uso dos registros a IGFA para premiação financeira. Nenhuma marca pode fazer promoções vislumbrando a captura de peixe capaz de obter algum recorde. Se isto for feito, o candidato estará descartado.

Deixe uma resposta