Dieta da Zona – Como Funciona, Cardápio e Benefícios

0
155
Site do Café

Como Funciona a Dieta da Zona? Qual o Cardápio da Dieta da Zona? Quais os Benefícios da Dieta da Zona e como usar-lá de maneira correta são algumas das dúvidas sobre esta poderosa dieta. Além disso, você está procurando uma dieta que possa ajudá-lo na queima de calorias, até mesmo enquanto dorme e sem sentir fome? Desta forma, você deve seguir uma Dieta da Zona. A Dieta da Zona era a preferida de muitas celebridades de Hollywood como Demi Moore, Jennifer Aniston, Sandra Bullock e Jessica Parker no início dos anos 90. Elas seguiram esta dieta para manter seu corpo e ficar bonitas.

O que é Zona? A zona é o estado fisiológico em que os hormônios são equilibrados para proporcionar uma resposta inflamatória saudável. O excesso de inflamação celular é a causa subjacente do ganho de peso, doenças crônicas e diminuição do desempenho físico, mental e emocional.

Visão Geral: A Dieta da Zona foi criada pelo Dr. Barry Sears e está preocupada com o controle dos hormônios elevados no corpo. De acordo com o Dr. Barry Sears, a chave para a perda de peso e ter um equilíbrio hormonal adequado e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

Os níveis elevados de insulina ajudam no controle do açúcar no sangue enquanto outros hormônios promovem a inflamação, levando ao ganho de peso. Ele acredita que esta é a principal causa da obesidade em pessoas hoje em dia. Ao regular o nível de açúcar no sangue e manter os níveis de insulina na zona apertada, o corpo pode queimar gordura de forma mais eficiente.

Assim, o objetivo da Dieta da Zona é fazer com que insulina e hormônios permaneçam na zona direita – não sendo muito alto nem muito baixo. Isso pode ser conseguido mantendo um equilíbrio perfeito de carboidratos, gorduras e proteínas.

Conseguir esse equilíbrio significa seguir uma dieta rica em carboidratos e altas proteínas, juntamente com o consumo moderado de gordura. Nosso corpo precisa do equilíbrio certo desses nutrientes para funcionar corretamente e ficar magro.

A Dieta da Zona não promete uma drástica perda de peso. No entanto, você pode facilmente perder 500 gramas ou 1 kg na primeira semana. Esta dieta consiste na perda de peso proveniente da gordura e não água ou músculo. A dieta também pode ajudar no aumento da produtividade mental e atraso dos os sinais de envelhecimento.

Como Funciona a Dieta da Zona? A dieta recomenda dividir nossas refeições em cinco por dia. Três das quais são refeições e duas são lanches. Cada refeição deve, idealmente, incluir cerca de 40% de carboidratos, 30% de gordura e 30% de proteína.

Ao preparar o jantar, divida seu prato em 3 seções. Coloque uma comida rica em proteínas com pouca gordura em uma parte, não mais do que o tamanho da palma da mão. Preencha as outras duas partes com alimentos ricos em carboidratos, como vegetais e grãos integrais.

Adicione um pouco de azeite e nozes para aumentar o consumo de gordura monoinsaturada. A quantidade diária recomendada de calorias é 1200 para mulheres e 1500 para homens. Um equilíbrio certo de proteína, gorduras e carboidratos controla os três hormônios essenciais, como insulina, glucagon e eicosanoides.

Insulina: A insulina é o hormônio de armazenamento. O controle da insulina em nosso corpo é necessária, pois o seu excesso pode nos engordar e acelerar a inflamação.

Glucagon: Glucagon é um hormônio de mobilização que envia sinais para o nosso corpo liberar regularmente os carboidratos armazenados. Isso proporciona níveis estabilizados de açúcar no sangue.

Eicosanoides: Esses hormônios controlam a inflamação silenciosa. Eles são os principais hormônios que orquestram uma série de outros hormônios no corpo.

Benefícios da Dieta da Zona Para Saúde: Os principais benefícios da Dieta da Zona incluem:

De acordo com os relatórios de pesquisa, a Dieta da Zona é moderadamente eficaz para perda de peso.
A evidência sobre os efeitos desta dieta sobre a saúde do coração é escassa, mas acredita-se que ela pode reduzir os níveis de colesterol. O consumo de proteína magra e gorduras saudáveis como recomendado pela dieta, evitam a absorção de lipoproteínas de baixa densidade no sangue. Também incentiva a produção de colesterol bom no sangue.
A Dieta da Zona atinge a obesidade, uma das principais causas de diabetes. Um controle de peso saudável mantém a diabetes tipo 2 afastada. Esta dieta também enfatiza o consumo do alimento certo e desencoraja o consumo de alimentos errados.
A Dieta da Zona é Fácil de Seguir? Muitas vezes, as pessoas têm dificuldade em seguir a Dieta da Zona. O horário da Dieta da Zona – o café da manhã em dentro de uma hora depois de acordar e após comer a cada cinco horas parece assustador para algumas pessoas. As pessoas devem dividir os alimentos em carboidratos:

Proteínas e gorduras, tediosas e demoradas. Você deve optar por 30% de proteínas, 30% de gordura e 40% de carboidratos em cada refeição ou lanche. Você não pode comer grandes quantidades de proteína no almoço ou carboidratos no café da manhã. Deve ser equilibrado para que a dieta funcione.

Saciedade: Os especialistas em Dieta da Zona enfatizam grandemente a importância da saciedade. A fome não é um problema com esta dieta, pois você não precisa ficar mais de cinco horas sem comer. Isso evitará que o pico de açúcar no sangue e as dores de fome se manifestem.

Gosto: A dieta não compromete o gosto. As receitas mencionadas no livro variam de panqueca de mirtilo ao queijo de vinho. Sair da dieta ocasional é bom, mas você deve voltar no dia seguinte. Você também pode personalizar a dieta de acordo com suas necessidades.

Exercício: Muito enfatizamos não praticar exercícios durante a Dieta da Zona. De acordo com o Dr. Sears, o exercício é necessário para a manutenção do peso, e não para a perda de peso. A comunidade não concorda com este ponto de vista.

A maioria dos especialistas recomendam pelo menos 2 horas e meia de exercícios moderados diariamente, seja para perda de peso ou pela saúde do corpo. A atividade física e o exercício também reduzem o risco de desenvolver problemas cardíacos e outras doenças crônicas.

Fontes Alimentares Para a Dieta da Zona: As Principais fontes alimentares para a Dieta da Zona incluem:

Proteína: Cada lanche e refeição devem ter alguma proteína incluída. Cada dose de proteína deve ser de cerca de 113 gramas para homens e 85 gramas para mulheres. Consuma uma mistura de proteínas de baixo teor de gordura, como peixe, peru, frango e nozes sem pele.

Carboidratos: A porção de carboidratos da refeição ou lanche deve ser cerca de duas vezes mais do que a porção de proteína. Você pode encontrar carboidratos amigáveis ​​em vegetais, feijões, grãos integrais e frutas.

Gordura: A refeição ou lanche deve incluir algumas gorduras boas, como a gordura encontrada em Abacates, nozes e azeite. Somente uma pequena quantidade de gordura é permitida nesta dieta.

O que não Comer: Nenhum alimento é completamente banido na Dieta da Zona, mas devem ser evitadas frutas com alto teor de açúcar e carboidratos como Banana, milho, Cenoura e passas. Esses alimentos estão na “lista desfavorável” no plano de Dieta da Zona.

Carne vermelha gorda e gema de ovo caem na lista de “gorduras ruins”. Os produtos de grãos refinados como macarrão, pão, tortilha e amidos devem ser utilizados como condimentos em vez de pratos principais ou laterais. Regras que devem ser seguidas:

Permanecer na Dieta da Zona exige que respeite algumas regras. As regras incluem:
Você deve tomar o café da manhã dentro de uma hora após acordar.
Não dê um intervalo de mais de 5 horas entre as refeições.
Você precisa fazer um lanche antes da hora de dormir.
Faça uma refeição entre 2 a 2:30 horas, independentemente de quão faminto esteja.
Tente avaliar seu nível de fome antes de cada refeição ou lanche.
Beba, no mínimo, 236 ml de água diariamente.
Comece sua refeição com um alimento com baixo teor de gordura e proteína. Opte também por alimentos com baixo índice glicêmico, como frutas e gorduras boas.
Para os Vegetarianos: Vegetarianos e veganos podem facilmente seguir a Dieta da Zona sem qualquer desconforto. Os dois terços da placa exigem que você preencha com frutas e vegetais, tornando-o adequado para os vegetarianos. Tofu, lentilhas e paneer são excelentes substitutos da carne. Você também pode ser sem glúten nesta dieta, pois desencoraja comer produtos de cevada, trigo e centeio.

Bloqueio de Zona: O número de blocos de alimentos de zona que você deve consumir a cada dia é calculado de acordo com o peso, a cintura, a circunferência do quadril e a altura do dietético. Você pode misturar e combinar os blocos de acordo com suas necessidades.

Uma refeição de 1 bloco oferece uma escolha da lista de proteínas, uma da lista de carboidratos e outra da lista de gordura.
Uma refeição de 2 blocos consiste em duas opções de cada lista.
Uma refeição de 3 blocos consiste em três opções de cada lista.
Criar refeições e lanches que tenham o número correto de blocos de alimentos pode ser bastante assustador. Você definitivamente precisará de um livro da Dieta da Zona para juntar essas refeições.

De acordo com o livro de Dieta da Zona, cada bloco contém uma quantidade padronizada de proteína, gordura e carboidratos. Uma série de blocos também são alocados para cada refeição e lanche. O livro da zona também lista algumas receitas saudáveis.

Há pelo menos uma dúzia de livros de receitas da zona para você se referir. Você encontrará várias receitas gratuitas juntamente com a lista de compras e dicas para jantar fora. Caso ainda ache difícil, então, você pode comprar refeições pré-embaladas e refeições com dieta na internet.

Prós da Dieta da Zona: A Dieta da Zona tem menos restrições dietéticas em comparação com outra dieta com baixo teor de carboidratos. É recomendável consumir mais frutas e vegetais. A dieta recomenda desistir de alimentos processados, como batatas fritas, bolos, chocolate e biscoitos. Comer ácidos graxos monoinsaturados também é saudável para o coração.

Contraindicações da Dieta da Zona: As principais contraindicações da Dieta da Zona incluem:

A Dieta da Zona é muito complicada e demorada para segui-la adequadamente.
Você precisará investir no livro de Dieta da Zona e um conjunto de balanças e colheres de medição. Você transformará a hora das refeições em tarefas domésticas.
A Dieta da Zona recomenda a eliminação de alimentos nutritivos como cereais integrais e queijos. Esses alimentos são embalados com fibra, vitaminas e outros nutrientes essenciais.
Os alimentos da Dieta da Zona pré-embalados são muito caros.

Perder peso certamente nunca foi uma caminhada fácil, mas também não é difícil. Tudo o que você precisa é determinação e seguir o ditado “onde há vontade, há uma maneira”. Então, as pessoas devem escolher sua dieta com inteligência e começar.

Deixe uma resposta