Crescimento ou desenvolvimento dos escargots
Crescimento ou desenvolvimento dos escargots
– fator animal: de acordo com a espécie, variedade, individualidade, estado de saúde e idade do escargot; – fator ambiente: clima, temperatura, estação do ano, etc.; – fator alimentação: a alimentação é um dos fatores críticos para o bom desenvolvimento dos escargots; – fator manejo; – fator instalações.
Há, também, escargots que, embora da mesma idade que os outros indivíduos do seu lote, se desenvolvem mais rapidamente e entram em reprodução mais cedo, revelando grande precocidade, o que é um fator de grande importância para a seleção dos reprodutores.
No caso do escargot, a conversão é de 10:1, isto é, são necessários 10kg de forrageiras verdes para a produção de 1kg de peso vivo. Quando se trata de alimentos concentrados, como no caso de rações balanceadas, farinhas, farelos, etc., a conversão é bem maior, sendo de 3:1, o que significa serem necessários 3kg desses alimentos para obtermos 1kg de escargot.
Essas conversões, naturalmente, podem variar de acordo com os alimentos ingeridos, sua composição, seu estado vegetativo, a composição das rações balanceadas, etc. Assim sendo, todo cuidado é pouco na escolha dos alimentos a serem administrados aos escargots.
Publicar comentário