COMO ELIMINAR BARATA?

0
64
Site do Café

COMO ELIMINAR BARATA?

Apesar de sua importância para o ecossistema, baratas são repulsivas e causam infestações perigosas

As baratas são uns dos insetos mais tenazes e resistentes do planeta. Quando você ouve falar que são pré-históricas, pode acreditar! Desde a época dos dinossauros elas colonizaram todos os ambientes habitáveis que puderam encontrar.

Como tudo na natureza, as baratas desempenham um papel importante de reciclagem. Um dado importante é que de milhares de espécies existentes, apenas 30 são consideradas pragas urbanas.

Como são altamente adaptáveis, elas encontraram os 4 A’s necessários para sua sobrevivência nas cidades: acesso, água, abrigo e alimento. Se alimentam basicamente de qualquer lixo orgânico que encontram, como restos de comida, plantas murchas, animais em decomposição, etc. Melhor parar por aqui, pois a lista é longa e nem um pouco atraente!

Assim, nos centros urbanos, as baratas sempre tiveram a fama de repulsivas, pois habitam esgotos e outros ambientes insalubres. Todo mundo sabe que as baratas convivem com lixo e transmitem doenças, por isso são perigosas. Quando você avista apenas uma em sua casa é uma correria para eliminá-la, pois ninguém quer correr o risco dela ficar passeando livremente.

Ficar livre destes insetos não é tarefa muito fácil, mais com o uso de inseticidas biológico não é uma missão impossível.

Porque usar inseticidas biológicos? Os inseticidas biológicos não fazem mal para a saúde humana, nem para o meio ambiente, é mais barato e muito mais eficaz, sem contar que sua ação dura anos no local da aplicação.

Para saber mais sobre os inseticidas biológicos e onde comprar, CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta