×

Trepadeira ornamental pode se tornar planta daninha

Trepadeira ornamental pode se tornar planta daninha

No caso de haver possibilidade de cultivar a trepadeira como uma planta ornamental, o ideal é conduzi-la em caramanchões, pergolados e cercas

Minha avó comprou na feira um cipó com flores desconhecidas, que tomou conta dos plantios de goiabeira e do coqueiro. Como é possível eliminá-lo?

A planta Aristolochia gigantea, conhecida como “papo-de-peru” ou “mil-homens”, é uma trepadeira ornamental nativa daqui, mas que pode ser considerada daninha quando alastrada em local indesejado. Se a intenção é eliminá-la, realize em seu caule principal um corte, que deve ser imediatamente pincelado com uma solução de água com 5% do herbicida glifosato. É importante lembrar que a prática exige cuidados, como uso de luva e óculos tanto no momento do preparo da solução com o produto químico, quanto durante a aplicação. No caso de haver possibilidade de cultivar atrepadeira como uma planta ornamental, o ideal é conduzi-la em caramanchões, pergolados e cercas, com a precaução de ser distante do cultivo das goiabeiras e coqueiros.