Ração para recria de bovinos de corte
Ração para recria é um ótimo complemento. Quem trabalha com recria, que é a fase mais extensa do gado de corte, precisa demandar atenção especial para a alimentação. Com duração de 12 meses, a recria tem início no desmame e vai até quase a fase de acabamento e terminação desses animais. Geralmente, a última fase acontece quando os animais estão com o peso vivo de 350 quilos.
Não se esqueça de escolher uma boa raça, própria para corte, que se adapte ao clima tropical do Brasil, mas principalmente, à sua região. Outro fator importante a ser analisado, que irá complementar o ganho de peso na recria, é o tipo de pastagem que é oferecido. Os nutrientes devem fazer parte do dia a dia da alimentação dos bovinos, além da suplementação.
A recria é uma fase com o grande desafio de ganhar sete arrobas por animal. Nesses 12 meses é possível adquirir essa meta e chegar na fase de acabamento com facilidade para terminar o gado. O principal objetivo é obter um gado com bom peso em menos tempo.
Receita de ração para recria
Para conquistar esse resultado, um receita de ração para recria baseada em 18% de proteína que pode ser servida em cochos na pastagem é a solução.
Os ingredientes são:
- milho moído;
- farelo de soja;
- ureia;
- sulfato de amônia;
- bicarbonato de cálcio;
Informação importante: o cocho onde será servida essa mistura precisa ter 40 centímetros linear por animal. Por ser uma ração para recria que contém um bom consumo, é necessário um cocho que não limite o alcance de todos os bovinos. Assim, todos os animais terão acesso. Com essa ação, a efetividade da receita terá o sucesso esperado pelo produtor e demais tratadores da propriedade.
Publicar comentário