Rabanete Emagrece ou Engorda? Como Consumir, Benefícios!

0
73
Site do Café

Rabanete Emagrece ou Engorda? Quais os benefícios do Rabanete e como usar o Rabanete para Emagrecer? Além disso, o Rabanete e muito consumido no Brasil e há sempre essa duvida se o Rabanete Emagrece ou Engorda? Comer Rabanete algumas vezes por semana pode cortar o número de calorias que você consome enquanto promove uma boa saúde. O Rabanete é rico em fibra alimentar, vitaminas e minerais. Veja essa analise completa:

Rabanete – emagrece

Valor Nutricional do Rabanete:
O Rabanete é um alimento baixíssimo em calorias. Cada 100 gramas possui em torno de 20 calorias apenas. Também é um alimento pobre em proteínas e gorduras. Além disso, o Rabanete é rico em vitaminas e minerais importantes encontrados na planta, vitamina A, vitamina C vitamina do complexo B, ferro, potássio, magnésio, cálcio, fósforo e sódio, Fibras, antioxidantes.

Quantidade de Proteína no Rabanete:
O Rabanete e pobre em proteínas que ajudam na construção dos músculos. Além disso, o Rabanete é um dos vegetais que possui menor quantidade de proteínas. Para cada 100g de Rabanete, possui 0,7 g de proteína.

Benefícios do Rabanete Para Saúde:
Benefícios do Rabanete Para Elimina a Caspa: Os Rabanetes também podem lutar contra problemas de caspa . Certifique-se de incluir essa raiz na sua dieta diária, seja na forma de saladas ou pratos principais. Esfregue seu couro cabeludo com suco de Rabanete e cubra com a ajuda de uma toalha. Após uma hora, lave bem.

Benefícios do Rabanete Para Saúde do Cabelo: É provado que o suco de Rabanete oferece brilho ao seu cabelo. Use sempre suco de Rabanete fresco para obter melhores resultados.

Benefícios do Rabanete Para Refrigera Nosso Sistema: Os Rabanetes vermelhos são conhecidos como alimentos de resfriamento natural. O sabor pungente dele é considerado altamente eficaz na diminuição do excesso de calor dentro do corpo. Na ciência da medicina oriental, o uso de Rabanete vermelho nas refeições é aconselhável para proteger o corpo do efeito do calor durante as estações quentes.

Rabanete Tem um Alto Conteúdo de Água: Os Rabanetes vermelhos têm alto teor de água e são embalados com muito zinco, fósforo e vitamina C que são bons para a nutrição dos tecidos. O alto teor de água mantém seu corpo hidratado, mantendo-o fresco e enérgico, mesmo em um longo e caloroso dia.

Benefícios do Rabanete Para Trata as Picadas de Insetos: O Rabanete branco fornece uma cura maravilhosa para problemas como mordidas de insetos e picadas de abelhas, pois ajuda a diminuir a dor da área afetada e também possui propriedades anti-inflamatórias devido ao fato de aliviar o inchaço devido à picada ou mordida.

Benefícios do Rabanete Para Saúde da Pele: Os Rabanete têm um bom teor de água. Isso ajuda a manter seu corpo bem hidratado o tempo todo, resultando em uma pele saudável e bem hidratada. Ele luta pele seca e escamosa também.

Rabanete – engorda

Outros Benefícios do Rabanete Para Saúde:
Rico em fibras: Promove a sensação de saciedade, também colaborando com a perda de peso em uma dieta equilibrada. A raiz possui um baixo índice glicêmico que também ajuda a controlar a glicose no sangue.
Diurético natural: O vegetal possui efeito diurético, ajudando assim no tratamento de doenças urinárias. “Também alivia a inflamação e a sensação de queimação na hora de urinar”, explica a profissional.
Faz bem ao intestino: Fonte de fibras alimentares, o consumo do Rabanete pode auxiliar na prevenção da prisão de ventre ou retenção de líquidos.
Sistema respiratório: Faz bem ao sistema respiratório, colaborando para eliminação do excesso de muco. O Rabanete age na congestão e reduz problemas como irritação no nariz, nos pulmões desencadeados por alergias respiratórias ou resfriados.
Diminui a pressão arterial: Rico em potássio, mineral que promove o relaxamento dos vasos sanguíneos, o consumo de Rabanete ajuda na circulação sanguínea e beneficia a pressão arterial. O potássio encontrado no alimento também é responsável por regular o metabolismo.
Hidrata: O vegetal está na lista dos alimentos que possuem um alto teor de água, mantendo a hidratação da pele e combatendo a desidratação. Além disso, ajuda a desinchar o corpo e a regular a pressão.
Fonte de cálcio: Esse mineral é importante para a manutenção e o fortalecimento dos ossos, dentes e músculos. O cálcio também ajuda a regular os batimentos cardíacos, beneficiando a saúde cardiovascular.
Afinal, Rabanete Emagrece?
O Rabanete tem propriedades que ajudam a combater a prisão de ventre e que auxiliam na digestão, ajudando a potencializar a queima de calorias, uma vez que, auxiliando na digestão promove o metabolismo digestivo, que é a queima de calorias pela boa digestão dos alimentos. Esse processo todo ajuda na perda de peso, por isso diz-se que o Rabanete Emagrece. Além disso, o Rabanete pode ajudar a melhorar a nossa circulação sanguínea e desintoxicar o fígado.

O Rabanete Emagrece Por ser muito rico em diversos nutrientes e vitaminas e por ser pouco calórico, o Rabanete é um dos alimentos mais recomendados por nutricionistas para pessoas que querem emagrecer. O fato de conter nutrientes que aceleram o metabolismo e facilitam a quebra de células adiposas, como cálcio e crômio, também ajuda na perda de peso.

Para se ter uma ideia, um copo de Rabanete cru tem somente 30 calorias, enquanto que a mesma porção do vegetal cozido tem 54 calorias.

O Rabanete é permitido em diversas dietas balanceadas e seu consumo, seja cru ou cozido, rende mais do que toda a quantidade diária recomendada de vitamina C e vitamina K. Fora isso, por também ser riquíssimo em fibras, seu consumo também provoca maior sensação de saciedade — o que é ótimo para quem quer perder alguns quilinhos. Agora, que já sabemos que o Rabanete Emagrece, aprenda a como usar-ló:

Receita de Rabanete Assado Para Emagrecer
INGREDIENTES:

200 g de Rabanetes;
1 cebola roxa pequena;
1 colher de sopa de azeite;
2 raminhos de alecrim;
4 raminhos de tomilho;
sal marinho a gosto;
pimenta-do-reino moída na hora.
MODO DE PREPARO:

Pré-aqueça o forno a 220 graus. Corte os Rabanetes em 4 partes.
Corte a cebola em fatias não muito finas.
Separe as folhinhas do tomilho e do alecrim.
Pique o alecrim grosseiramente.
Coloque tudo em uma assadeira pequena, adicione 1 colher de sopa de azeite, e temperar com sal e pimenta do reino moída na hora.
Leve ao forno para assar por 20 a 30 minutoss ou até que o Rabanete esteja levemente dourado e al dente.
Finalize com tomilho e alecrim fresco e sirva.
Receita de Creme de Rabanete
INGREDIENTES:

2 maços de Rabanetes com as folhas;
2 alhos-poró;
½ copo de creme de leite light;
1 litro de caldo de galinha light aquecido;
sal a gosto;
pimenta-do-reino a gosto.
MODO DE PREPARO:

Lave o alho-poró, o Rabanete e suas folhas em água corrente.
Pique as folhas, corte o alho-poró e o Rabanete em cubinhos.
Leve tudo para cozinhar rapidamente em uma frigideira com 1 colher de sopa do caldo de galinha.
Acrescente o restante do caldo bem quente e cozinhe em fogo alto por 5 minutos.
Desligue o fogo e deixe esfriar Bata no liquidificador e peneire.
Tempere com o sal e pimenta e volte ao fogo para aquecer.
Na hora de servir, acrescente o creme de leite e misture.
Sirva.
Confira agora mesmo Dicas Para EMAGRECER em detalhada, Clicando no Vídeo Abaixo:

Receita de salada de Rabanete e Brócolis
INGREDIENTES:

Rabanetes;
brócolis;
folhas grandes de salsinha;
tomate cereja;
pepino japonês;
sal, limão e azeite.

MODO DE PREPARO:

Higienize bem todos os ingredientes.
Cozinhe o brócolis no microondas (como ensinei acima) e pique em rodelas o tomate cereja, o pepino e os Rabanetes.
Deixe as folhas de salsinha inteiras. Tempero tudo com sal, azeite e limão.
Sirva.

Deixe uma resposta