Dê fim às varizes! Conheça alimentos que ajudam a eliminar os vasinhos da perna

0
13
Dê fim às varizes! Conheça alimentos que ajudam a eliminar os vasinhos da perna
Site do Café

Qual mulher não gostaria de eliminar de vez as varizes? Temidas, muito mais pelos aspectos estéticos, esses pequenos vasos avermelhados nas pernas também podem afetar a sensação de bem-estar e a saúde das pessoas e, por isso, deve ser tratada com muita atenção. Uma dessas formas mais naturais de combatê-la é a boa alimentação, principalmente através de fontes ricas em vitaminas e minerais. Saiba mais!

Causada por fatores genéticos, por má circulação ou por quem tem uma vida sedentária, as varizes estão presentes na vida de boa parte das pessoas, tanto homens, quanto mulheres, podendo causar dores e desencadear doenças circulatórias. A nutricionista Paola Lisboa explica como bons hábitos alimentares contribuem nessa prevenção:

“A má circulação traz vários problemas que são muito presentes, infelizmente em nós mulheres, as varizes são um exemplo disso, porém, temos alguns alimentos que ajudam na melhora da circulação e consequentemente melhora de varizes. Vitaminas e minerais moduladores ajudam a manter a integridade dos vasos sanguíneos, acrescentando a uma boa hidratação, podemos garantir a melhora da circulação”, destaca a profissional.

Veja alguns alimentos que ajudam na melhora da circulação para eliminar as varizes
1. Alimentos ricos em vitamina C como acelora, goiaba, caju, amora, ajudam no fortalecimento da parede dos vasos.

2. Alimentos que possuem quercetina em sua composição, como cebola e maçã, por exemplo, têm ação anti-inflamatória, sendo muito eficazes na prevenção dos temidos vasinhos.

3. Abacaxi: Pessoas que possuem varizes apresentam dificuldade de degradar uma proteína chama fibrina, que acabam sendo depositada ao redor dos vasos, a bromelaína presente no abacaxi tem capacidade de quebrar essa proteína diminuindo assim esse depósito.

4. Peixes ricos em ômega 3, como o salmão, por exemplo, também são eficazes, pois ajudam a evitar a formação de gordura e aumentam a fluidez sanguínea.

O que devemos evitar comer para diminuir as varizes?
Segundo a Dra. Paola, deve-se evitar gorduras, frituras, leites e produtos lácteos integrais, carnes gordas, manteigas, banhas, bacon, embutidos como linguiça, salsicha, açúcares e alguns outros alimentos. “Não se esqueça de procurar um profissional nutricionista e esteticista para saber e entender mais sobre o assunto de acordo com o seu problema individual”, reitera a profissional.

site do café

Deixe uma resposta