Cuidados simples para manter a pele Sempre Jovem.

0
8
Site do Café

Cuidados simples para manter a pele Sempre Jovem.

A idade vai chegando e em todos nós homens e mulheres vai aparecendo uma mancha aqui, outra ali, rugas, o rosto começa a ficar com a pela flácida , Diminui a oxigenação interna das células e dai por diante.

Além de uma boa alimentação, exercícios físicos e outras coisas do dia a dia , existe segredos milenares passado de geração em geração e um deles é o famoso pó de perola.

Desde os tempos antigos, o pó de pérola tem sido altamente reconhecido na China e cobiçado por todos os países do mundo como benéfico para a saúde e a beleza. O pó de pérola é um ingrediente amplamente usado em sofisticados e caros medicamentos chineses e em preparações nutricionais para a saúde. Faz parte da cultura chinesa, por aparece em todas as gravuras chinesas que retratam rostos e mulheres.
Os efeitos terapêuticos do produto foram descobertos por acaso. Uma princesa apareceu com manchas no rosto às vésperas de seu casamento e temendo ser rejeitada pelo noivo, pediu socorro aos médicos do reino.
Um deles lembrou que, na Terra, a única substância branca e clara como a lua era a pérola, então sugeriu moer algumas pérolas para passar no rosto da moça para disfarçar as manchas. E…deu certo.
Apesar dessa história fazer parte apenas de uma lenda, a cultura chinesa atribuiu o uso do pó de pérola e os resultados da técnica são aclamados por quem utiliza.
Várias pesquisas descobriram que os benefícios lendários das pérolas para a promoção da saúde, a beleza e a reversão do envelhecimento vêm de substâncias especiais, chamadas “traços de proteínas” que atuam como mensageiros, enviando sinais que controlam o crescimento celular.

Desde a antiguidade, o pó de pérola é conhecido na China e é usado em sofisticados medicamentos e tido como um elixir da juventude. Definitivamente ele faz parte da cultura chinesa.

Está comprovado que as pérolas possuem cálcio, aminoácidos e minerais que ativam e regulam determinadas funções no organismo. Seu uso pode ser puro, que terá absorção de 95 a 98% na pele, como também usado na composição de cremes hidratantes, máscaras e até em maquilagem, perdendo um pouco seu grau de absorção, mas que garante os benefícios.

Recentemente, cientistas analisaram profundamente o pó de pérola e constataram que os ingredientes mais benéficos do pó de pérola são os 14 -18 aminoácidos (incluindo os 8 que não podem ser sintetizados pelo corpo humano), ácido benzóico e mais de doze minerais incluindo germanio, selénio e estroncio.

Mas qual a relação do pó de pérola e o colágeno?

A partir dos 25 anos, os níveis de colágeno no nosso organismo começam a diminuir a uma taxa de 1,5% ao ano.
Então à medida que vamos envelhecendo e entramos na fase de maturidade (por volta dos 30 anos), a falta de colágeno vai se tornando cada vez mais evidente e começamos a notar que a nossa pele já não está com tanta elasticidade, que começam a aparecer as temidas linhas de expressão e as nossas articulações e ossos começam a ficar mais frágeis e nosso corpo vai ficando cada vez mais incapaz de produzir colágeno nas quantidades necessárias.

Na cosmetologia o pó de pérola entra para manter a pele saudável; estimulando a produção do colágeno, acelerando o metabolismo natural, tonificando a pele, eliminando manchas, diminuído a aparência de poros abertos, eliminando a acne e evitando o envelhecimento.

O pó de pérola também é usado na área cirúrgica para cicatrizar feridas, por possuir propriedades antissépticas que absorvem o excesso de umidade da região, evita a propagação de infecções e favorece a regeneração dos tecidos.
É também usado para auxiliar em doenças como epilepsia.

O Pó de Pérolas (珍珠 粉 – fen zhen zhu) é um produto importado e distribuído oficialmente por www.podeperola.com.br, com certificado de origem e qualidade garantida.

Saiba mais sobre este maravilhoso produto visitando o site: www.podeperola.com.br

Deixe uma resposta