Chá de Erva-Cidreira – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

0
87
Site do Café

Chá de Erva-Cidreira – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais! O Chá de Erva-Cidreira tem como matéria prima a Erva-Cidreira, que tem o nome científico de Melissa officinalis. O Chá de Erva-Cidreira em si é muito utilizado em pessoas que tem problemas digestivos constantes, assim ele funciona como um ótimo calmante, para aqueles que desejam ter uma boa noite de sono. É muito fácil de encontra-la em mercados, feiras livres, lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação, o que estimula ainda mais seu uso.

Este chá contem inúmeras propriedades, que podem auxiliar na saúde, e fazer verdadeiros milagres. Os benefícios do Chá de Erva-Cidreira estão relacionados às propriedades medicinais que a planta possui. Dentre os principais benefícios inclui-se:

Aliviar as dores de cabeça;
Tratar insônia;
Combater os gases;
Prevenir distúrbios digestivos;
Aliviar as cólicas menstruais;
Controla a pressão arterial;
Promover o alívio da tosse;
Principais Nutrientes:

Este chá possui diversos fitoquímicos, como polifenóis, terpenos, taninos, flavonoides, antioxidante ácido rosmarínico, ácido cafeico citral e acetato de eugenol. Todas essas substâncias contribuem para a poderosa ação antioxidante.

Veja agora, os benefícios do Chá de Erva-Cidreira para saúde:

Benefício do Chá de Erva-Cidreira Para Aliviar Dores de Cabeça: As Dores de cabeça são terríveis, principalmente para quem sofre com enxaquecas. As propriedades medicinais do Chá de Erva-Cidreira funcionam como analgésicos, aliviando as dores de cabeça e outras dores chatas, como de dente.

Benefícios do Chá de Erva-Cidreira Para Saúde:
Benefícios do Chá de Erva-Cidreira Contra Insônia: Ele pode garantir uma boa noite de sono, funcionando como um tônico sedativo relaxante.

Pois as folhas, utilizadas para o preparo do Chá possuem propriedades relaxantes que ajudam a diminuir a taquicardia e até alguns sintomas depressivos.

Benefício do Erva-Cidreira Para Tratar Problemas Digestivos: Outro problema que atrapalha o dia a dia de milhares de pessoas são os gases intestinas. Por melhorar os problemas digestivos, este Chá também combate as flatulências excessivas.

Controlar a Pressão Arterial: Alguns estudos apontam que o Chá de Erva-Cidreira ajuda a reduzir a pressão arterial porque proporciona uma vasodilatação leve dos vasos sanguíneos periféricos.

Benefício do Chá de Erva-Cidreira Para Tratar a Azia: A azia é um problema que afeta milhares de pessoas.Ele ajuda a combater esses distúrbios digestivos, além de proteger o fígado e curar a azia.

Benefícios do Chá de Erva-Cidreira Contra Cólicas Menstruais: Mensalmente todas as mulheres sofrem com cólicas menstruais, umas com muito mais intensidades que outras. Uma xícara do Chá de Erva-Cidreira é um ótimo remédio natural para combater o problema.

Benefício do Chá de Erva-Cidreira Para Aliviar a Tosse: A gripe muitas vezes acaba derrubando o nosso pique e atrapalhando nossa rotina. Para combater a tosse (que é bem incômoda) e combater a febre, experimente as propriedades benéficas do Chá.

Benefícios do Chá de Erva-Cidreira Para Saúde:
Outros Benefícios: Ele possui muitos beneficios para a saúde, além dos citados acimas, este chá possui muitas outras vantagens para o corpo. Assista o vídeo abaixo e confira

Usos do Chá de Erva-Cidreira:

O ele é muito usado como infusões, na aromaterapia e para temperar alimentos.

Receita do Chá de Erva-Cidreira:

Para fazer este chá é aconselhado usar somente as folhas, tanto secas como frescas, pois é a parte da planta que contém todas as propriedades benéficas para a saúde.

Ingredientes:

3 colheres (de sopa) de folhas de Erva-Cidreira;
1 xícara de água.
Modo de Preparo:

Adicione as folhas à água fervente e deixe repousar por alguns minutos, devidamente tapado.
A seguir, coe e beba de 3 a 4 xícaras do Chá de Erva-Cidreira por dia.
Efeitos Colaterais do Chá de Erva-Cidreira:

Os efeitos colaterais deste chá incluem a sonolência e a diminuição da frequência cardíaca.

Deixe uma resposta