Adubo específico estimula florescimento de orquídeas
Planta apresenta bom desenvolvimento quando cultivada em cascas de árvores, material que não acumula muita água.
Gostaria de saber que orquídea é essa que floresceu apenas uma vez nos 10 anos que a tenho desde que ganhei. O que faço para ela voltar a florir?
A planta tem aparência de uma Oncidium, que é popularmente conhecida como chuva-de-ouro ou bailarina, devido à inflorescência ser longa, flexível e com muitas flores.
A Oncidium gosta de luz moderada e substrato bem aerado. Além disso, apresenta bom desenvolvimento quando cultivada em cascas de árvores, material que não acumula muita água.
Para o florescimento da planta, a recomendação é fazer uma adubação semanal equilibrada. Para isso, utilize 1 grama por litro, ou uma colher de café rasa, de um adubo solúvel próprio para orquídeas, que pode ser adquirido em lojas de jardinagem, garden centers ou outro ponto-de-venda do varejo especializado.
Publicar comentário