Os 15 Alimentos que Auxiliam no Funcionamento da Tireoide

0
220
Site do Café

Os Alimentos que Auxiliam no Funcionamento da Tireoide que muitos não conhecem. Além disso, a glândula tireoide é fundamental para liberar hormônios que garantem o funcionamento de todo o organismo. A glândula em forma de borboleta na base do seu pescoço produz os hormônios triiodotironina (T3), tiroxina (T4) e calcitonina que influenciam sua taxa metabólica, desenvolvimento e função do cérebro, crescimento, ciclo menstrual, frequência cardíaca, sono e processo de pensamento. Uma tireoide danificada pode sobreproduzir (hipertireoidismo) ou subproduzir (hipotireoidismo) esses hormônios. Isso pode levar a ganho de peso ou perda de peso, crescimento atrofiado, cérebro subdesenvolvido, agitação, períodos irregulares, depressão, etc.

Os medicamentos funcionam, mas seus efeitos são de curta duração. Os alimentos, por outro lado, podem ajudar a normalizar gradualmente a função da tireoide e não têm efeitos colaterais. Então, sem muito mais, deixe-me falar sobre os alimentos que devem ser comidos e evitados.

O hipotireoidismo pode levar ao ciclo menstrual interrompido, ganho de peso, constipação, bócio, depressão, pele seca, queda de cabelo, fadiga muscular, ritmo cardíaco lento, colesterol alto e rosto inchado. Além dos medicamentos, você pode consumir esses alimentos para aumentar a sua função tireoidiana. Então, confira agora Os 15 Alimentos que Auxiliam no Funcionamento da Tireoide:

Sal Iodado: De acordo com a Associação Americana de Tiroide, o iodo é um dos Alimentos que Auxiliam no Funcionamento da Tireoide, pois o iodo é necessário para a produção do hormônio da tireoide. A deficiência de iodo pode levar ao hipotireoidismo e ao bócio. Uma vez que seu corpo não pode produzir iodo naturalmente, você deve comer alimentos que contenham uma boa quantidade de iodo. E a melhor maneira de fazer isso é consumindo sal iodado.

Nozes do Brasil: Nozes do Brasil são uma ótima fonte de selênio mineral que ajuda a catalisar a conversão do hormônio da tireóide inativo na forma ativa. Os cientistas descobriram que a suplementação de castanha do Brasil melhorou os níveis de hormônio da tireóide (2). O selênio também é um dos Alimentos que Auxiliam no Funcionamento da Tireoide, pois ajuda a reduzir a inflamação e inibe a proliferação de células cancerígenas. Você pode consumir até 8 castanhas do Brasil por dia. Não coma demais, pois isso pode levar a náuseas, diarréia e vômitos.

Peixe: Os peixes são ricos em ácidos graxos ômega 3 e selênio que Auxiliam no Funcionamento da Tireoide. Os ácidos graxos ômega 3 ajudam na diminuição do colesterol LDL e o selênio mantém seu hormônio da tireoide saudável. Consuma salmão, sardinha e atum para combater o hipotireoidismo. Você pode consumir 85 à 140 gramas de peixe todos os dias.

Caldo de Osso: Ao consumir caldo de osso, você pode matar dois pássaros com uma pedra. Primeiro, o caldo de osso contém os aminoácidos glicina e prolina que ajudam na reparação do revestimento digestivo e melhoramento do hipotireoidismo. Em segundo lugar, o hipotireoidismo pode enfraquecer os ossos e tomar caldo de osso pode fortalecer seus ossos. Você pode consumir um copo de caldo de osso no almoço ou jantar. Você pode jogar alguns vegetais.

Vegetais e Frutas: Os vegetais verdes, os vegetais coloridos e as frutas são ótimas fontes de minerais, vitaminas, antioxidantes e fibras alimentares. No entanto, você deve ter cuidado caso esteja sofrendo de hipotireoidismo porque alguns vegetais e frutas podem dificultar a produção dos hormônios tireoidianos e são conhecidos como goitrógenos.

Os vegetais, como couve-flor, espinafre, couve, brócolis, soja, repolho, rabanete, batata-doce, pêssego, abacate e mostarda são os goitrógenos. No entanto, cozinhar estes vegetais e frutas adequadamente pode tornar os goitrogenos inativos auxiliando no Funcionamento da Tireoide.

Algas: As algas como nori, algas marinhas e kombu ajudam no tratamento do hipotireoidismo, pois são uma ótima fonte de iodo, vitaminas B, riboflavina e ácido pantotênico. Estas algas aumentam a produção de hormônios da tireoide, eleva o humor, previne a letargia e melhora a função cerebral. Você pode tomar até 150 mcg de algas marinhas por dia.

Leite: O leite, o iogurte e o queijo com baixo teor de gordura são ricos em iodo e selênio que ajudam no aumento da produção e ativação do hormônio tireoidiana. Eles também são ricos em aminoácidos tirosina que ajuda no combate dos sintomas de hipotireoidismo como depressão e fadiga. Você pode tomar um copo de leite, 1/2 xícara de iogurte e ⅙ xícara de queijo por dia para aumentar os níveis de hormônio da tireóide.

Carne e Frango: A carne e o frango são um dos Alimentos que Auxiliam no Funcionamento da Tireoide. A função da tireoide também pode ser acelerada, fornecendo quantidades necessárias de zinco ao corpo. É encontrado principalmente em carne e frango e pode converter triiodotironina (T3) em tiroxina (T4). Essa conversão é de grande importância porque o T3 é a forma inativa enquanto T4 é a forma ativa do hormônio da tireoide. Consuma, no mínimo, 180 gramas de peito de frango ou cortes de carne bovina magra para aumentar a produção de tiroxina.

Ovos: Os ovos são uma ótima fonte de iodo e podem aliviar o hipotireoidismo. Você pode comer com segurança dois ovos inteiros por dia. Não consuma a gema caso tenha níveis elevados de colesterol. Caso contrário, você pode consumir ovos inteiros que são ricos em vitaminas lipossolúveis e outros nutrientes que são úteis para o seu corpo.

Marisco: Marisco como camarões e lagostas são embalados com iodo e zinco. E, como você sabe, o iodo e o zinco podem aumentar a produção do hormônio da tireoide. Você pode consumir com segurança pelo menos 180 gramas de marisco para melhorar seus níveis de tireoide.

Óleo de Oliva: Comece a cozinhar com azeite de oliva. O azeite é também um dos Alimentos que Auxiliam no Funcionamento da Tireoide, pois é rico em gorduras saudáveis e nutrientes que aumentam os níveis de hormônio da tireoide. O azeite também pode reduzir o colesterol LDL, ajudando-o na perda de peso e mantendo seu coração saudável. Você pode usar até 10 colheres de sopa de azeite por dia.

Sementes de Linhaça: As sementes de linho são uma ótima fonte de ácidos graxos ômega 3, zinco, selênio e iodo. Você pode consumir sementes de linhaça moída com seu smoothie ou café da manhã, ou você pode usar óleo de semente de linhaça para cozinhar. Você pode tomar com segurança 2-3 colheres de sopa de pó de semente de linhaça moído e 2 colheres de sopa de óleo de linhaça por dia.

Leguminosas: Os legumes são um dos Alimentos que Auxiliam no Funcionamento da Tireoide, pois são ricos em iodo e zinco e não possuem glúten. Você pode consumir lentilhas, feijões, brotos de feijão, grão de bico, etc. para aumentar a secreção de hormônio da glândula tireoide.

Alimentos Ricos em Fibras: Adicione alimentos ricos em fibras à sua dieta, pois caso sofra de hipotireoidismo, é provável que sofra de indigestão e constipação. Inclua alimentos como mamão papaia, vegetais de folhas verdes cozidas e grãos integrais sem glúten para melhorar sua digestão.

Água: A água ajuda na hidratação e eliminação das toxinas. Beba 3-4 litros de água limpa por dia para ajudar no funcionamento de suas células. Embora a água não possa ajudá-lo diretamente no enfretamento do hipotireoidismo, beber uma quantidade suficiente pode ajudar seus órgãos a funcionar adequadamente.

Alimentos que Devem ser Evitados Para Tratar o Hipotiroidismo:

Legumes de folhas verdes cruas ou semi-cozidas ou vegetais crucíferos, como couve, bok choy, brócolis, couve-flor, espinafre, couve, etc.
Alimentos que contém glúten.
Alimentos com alto teor de açúcar deterioram a condição de hipotireoidismo.
Alimentos indesejados e alimentos processados, como alimentos fritos, bolachas de batata, batatas fritas, etc. Esses alimentos têm um caminhão de sódio, mas sem iodo ou valor nutricional. Eles só aumentarão os níveis de colesterol.
Chá verde. Existem muitos estudos que confirmaram que o chá verde possui propriedades anti-tireoides e que o consumo excessivo de chá verde pode causar hipotireoidismo.
A glândula tireoide também pode afetar seu corpo da maneira oposta, ou seja, sobreproduzindo o hormônio da tireoide. Esta condição é conhecida como hipertireoidismo. Aqui está o que você deve comer caso sofra de hipertireoidismo.

Alimentos Para Comer Para Tratar o Hipertireoidismo:

O hipertireoidismoleva a perda de peso, aumento da frequência cardíaca, ansiedade, irritabilidade, períodos irregulares, olhos abaulhosos, insônia, dificuldade de concentração, aumento da fome e pele úmida. Além dos medicamentos prescritos pelo seu médico, os alimentos também podem ajudar a tratar o hipertireoidismo. Aqui está a lista.

Frutas e vegetais Crus: Os vegetais crucíferos ou os vegetais frondosos são os goitrógenos, ou seja, inibem a produção dos hormônios tireoidianos. Isso é exatamente o que você precisa, pois sua tireoide está sobreproduzindo hormônios tireoidianos. Consuma brócolis, espinafre, couve, bok choy, repolho, alface, repolho chinês, cenoura, couve-flor, rabanete, castanha, espinafre, couve de Bruxelas, pimentão, tomate, maçã, bagas, kiwi, laranja, limão, toranja, etc. .
Millet e Arroz Integral: Millet e arroz integral também possuem alta atividade goitrogênica. Eles são uma ótima fonte de fibra dietética, vitaminas e minerais. Você pode consumir ½ – 1 xícara de arroz integral ou millet por dia para suprimir a superprodução do hormônio da tireóide.
Proteínas Magras: Consumir peito de frango, peixe, cogumelo, pedaços de soja e leguminosas pode construir massa muscular magra. O hipertireoidismo leva a um aumento do apetite e perda de peso rápida. Uma vez que as proteínas levam muito mais tempo para serem digeridas, elas o manterão saciado por mais tempo.
Chá Verde: Quando se trata de inibir a superprodução dos hormônios tireoidianos, você deve consumir chá verde. Os pesquisadores encontraram atividade antitireoidiana no chá verde devido à presença de flúor. Você pode consumir até 2 xícaras de chá verde por dia.
Ervas: Manjericão, orégano e alecrim são de natureza anti-inflamatória e podem aliviar o problema do hipertireoidismo. Então, esses foram os cinco principais grupos de alimentos que podem atuar como uma ajuda dietética para tratamento do hipertireoidismo.

Deixe uma resposta