Córdoba quer ampliar a área de desastre agropecuário por causa de incêndios

0
71
Site do Café

Neste sábado, responsáveis pelas operações de combate ao fogo se reuniram com autoridades da província argentina para prestar informações

A Comissão de Emergência Agropecuária de Córdoba, na Argentina, informou ter proposto ampliar para 130 mil hectares a área considerada de Desastre Agropecuário, por conta dos incêndios que atingem a região. Pelas redes sociais, a instituição ligada à administração da Província de Córdoba acrescentou que a intenção é que a proposta vigore até o dia 31 de agosto de 2021.

Neste sábado (3/10), a mesa de operações responsável por coordenar as ações de combate aos incêndios, se reuniram com o ministro da Segurança de Córdoba, Alfonso Fernando Mosquera, e com o secretário de Meio Ambiente da província, Juan Carlos Scotto.

tuite-cordoba-incendio (Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

De acordo com o informe do Ministério da Segurança no Twitter, em todas as frentes de combate ao fogo na província, estão trabalhando 520 bombeiros voluntários, 65 brigadistas do Plano Nacional de Combate ao Fogo e outros 27 bombeiros voluntários da província de Santa Fé. Ainda são aguardados pelo menos mais 18 bombeiros voluntários de Entre Rios.

“Além disso, estão envolvidos com as tarefas o pessoal da defesa Civil Provincial e dos municípios, Plano Provincial de Manejo de Fogo, Secretaria de Gestão de Risco, @PoliciaCbaOf (polícia de Córdoba), pilotos da Diretoria da Aeronáutica e do Sistema Federal de Manejo de Incêndios”, diz o informe.

Ainda conforme o Ministério da Segurança, na área ao sul da província de Cordoba, os trabalhos continuam nas regiões de Achiras, em La Lagunilla. No departamento de Punilla, o combate aos incêndios é feito de La Cumbre até Rio Pinto.

“A situação melhorou no departamento de Cruz del Eje, mas ainda há muitos perímetros instáveis e locais quentes devido à grande extensão do fogo que começou nas cercanias de Estancia La Candelaria”, diz o informe.

reuniao-cordoba-incendio (Foto: Gov. de Cordoba/Twitter)
Autoridades de cordoba discutem ações de combate ao fogo (Foto: Gov. de Cordoba/Twitter)

 

 

site do café

Deixe uma resposta