Como aproveitar a pesca próximo de pontes

0
6
Site do Café

Como aproveitar a pesca próximo de pontes

Saiba que este é um local de concentração de peixes e de predadores; aproveite!

Aproveitar a pesca próximo de pontes sobre os rios pode ser uma boa estratégia. Sobretudo em épocas com a água gelada.

De modo geral, estruturas feitas pelo homem acabam atraindo os peixes. Por gerar abrigo, proteção e também por possibilitar a emboscada dos predadores.

O ideal é explorar essa estrutura com iscas de meia-água, de barbela e isca soft com cabeça de jig. O uso vai variar da espécie alvo. E também da tentativa de encontrar o padrão do peixe. Pode ser que a espécie tenha alguma disposição para atacar na meia-água, mesmo fora de sua zona de conforto.

O arremesso deve abranger toda a região. Pode começar próximo e depois e afastar. É importante localizar onde um cardume se concentra.

Outro detalhe importante das pilastras é que o concreto retém mais calor. Logo, nas proximidades a água estará mais quente. Explore tanto os pontos com sombra como os mais expostos ao sol, conforme a temperatura. Dias frios, os cobertos com o sol; dias quentes, a sombra.

As pilastras mais próximas da margem costumam ser melhores, porque são uma referência para o peixe. Os que estão no leito não costumam ser tão produtivos, porque o local pode oferecer outras estruturas de abrigo.

Locais em que existe uma forte corrente de água passando pelas pilastras também são promissores. Explore estes pontos variando a velocidade da isca oferecida.

Deixe uma resposta