Capital britânica vai abrigar um dos maiores festivais cafeeiros da Europa

0
96
Capital britânica vai abrigar um dos maiores festivais cafeeiros da Europa
Site do Café

 

Capital britânica vai abrigar um dos maiores festivais cafeeiros da Europa

Os amantes do café  terão um evento especial na capital britânica. Trata-se do London Coffee Festival. Serão dois dias inteiros dedicados a um dos produtos mais consumidos e comercializados em todo o mundo e que tem ganhado cada vez mais destaque entre o público que buscaopções gourmet e de qualidade. Segundo os organizadores desse encontro, aedição deste ano deverá ter a participação de aproximadamente 20 mil pessoas, vindas do Reino Unido e também de vários países da União Européia.

O festival contará com mais de 250 estandes de exposição de produtos gourmet e de cafés artesanais. Além disso, osvisitantes poderão participar de provas de café e acompanhar demonstrações debaristas que participam das principais competições internacionais. Ainda ocorrerão debates sobre cafeicultura, serão ofertados coquetéis baseados nabebida café, ao passo que a parte recreativa contará com DJs, exibições dearte, entre outras atrações. Os visitantes poderão aprender várias maneiras de preparar o café em suas próprias casas e explorar uma nova área, denominada “Sugar & Milk”, com eventos de moda e desenho de alimentos.

O evento na capital britânica abrirásuas portas nesta sexta-feira, dia 04 de abril. Nesse ponta-pé inicial para ofestival, ocorrerá uma sessão noturna, das cinco da tarde às oito da noite, sendo seguida do Espresso Martini Lauch Party, das oito às dez da noite. Oevento terá continuidade ao longo de todo o sábado e domingo, 05 e 06 de abril,respectivamente.

O festival, que é celebrado no OldTruman Brewey, em Brick Lane, é o evento mais importante do United KingdomCoffee Week e conta com um evento de arrecadação beneficente de fundos para o Projeto Cascada, que é uma organização humanitária que tem trabalhos voltadospara oferecer água potável para várias regiões de países produtores de café.

Deixe uma resposta