Cana-de-açúcar na alimentação de suínos

0
321
Site do Café

A cana de açúcar se torna a melhor opção para alimentar suínos e obter uma economia de até 50%, sem diminuir a engorda e o crescimento, conheça as vantagens:

1 – O baixo preço da cana, R$ 0,015/kg na época do experimento, podendo levar a uma considerável redução no custo de produção dos animais na propriedade.

2 O uso de cana de açúcar na dieta leva a uma alta redução de odores indesejáveis de fezes, talvez por uma mudança no padrão de fermentação de bactérias do intestino grosso.

3 A ração com cana devido ao seu maior teor de umidade é menos pulverulenta, observando-se menor incidência de problemas respiratórios na granja.

4 A possibilidade do uso de cana-de-açúcar leva a uma maior independência com relação a oscilação de preço e de disponibilidade de milho no mercado, já que pode-se manter lavouras de cana na propriedade sem problemas de armazenamento do produto.

5 Em nível nacional pode levar a uma menor importação de grãos colaborando para o desempenho de nossa balança comercial,  gerando mais empregos no campo.

O fornimento pode ser em forma de caldo, ou picado e fornecido diretamente nos cochos., tendo oti ma aceitação pelos animais.

Para fornecer aos suínos existe uma variedade especifica de cana clonada, que contem mais açúcar e mais nutrientes, é a variedade: IAC862480, Esta variedade esta a venda na internet, e pode ser comprada de forma segura através do site: www.joaoshop.com.br

Deixe uma resposta